diario oficial contra-cheques 2 e-Protocolo editais licitacoes
portal transparencia e sic

Prefeito Municipal

perfil prefeito de alto alegre maEmmanuel da Cunha Santos Aroso Neto, 49 anos, casado, filho de Carlos Alberto Serra da Cunha Santos Aroso Neto e Marli Vieira Aroso.

Começou sua trajetória política no município de Alto Alegre do Maranhão no ano de 1996, lutando pela emancipação da cidade quando se elegeu vereador pela primeira. Maninho de Alto Alegre, como ficou popularmente conhecido em toda a região foi o primeiro presidente da Câmara Municipal no seu primeiro mandato.

Em 2000, se reelegeu para o segundo mandato de vereador e já despontava como um dos líderes do grupo de posição na época. O perfil de liderança, organização e zelo pela bem público foram marcas do prefeito durante sua atuação como legislador e ano de 2004 veio o terceiro mandato de vereador.

O ano de 2008 trouxe o quarto mandato de vereador, Maninho impressionava pela habilidade política e alcançava os requisitos necessários para buscar nos horizontes.

No ano de 2012, veio o maior desafio na vida política o prefeito: liderar o grupo de Oposição a uma campanha onde disputará o cargo de prefeito de Alto Alegre do Maranhão, a experiência dos quatro mandatos de vereador lhe deu a sabedoria e a coragem para construir uma grande vitória. Eleito como prefeito, Maninho foi responsável por grandes mudanças no município como na: educação, infraestrutura, saúde, serviços públicos, limpeza, iluminação, acessibilidade e tantas outras ações. Todo esse trabalho rendeu ao prefeito o segundo mandato de gestor do município (2017-2020).